sábado, 19 de setembro de 2009

Gestão é coisa séria, em qualquer lugar.


Gestão é coisa séria, é importante que os profissionais gestores tenham acima de tudo ética nas suas administrações sejam em grandes ou pequenas empresas, associações, nos órgãos públicos e clubes esportivos.
Essa semana o clube carioca sentenciou o atual presidente:
“A ameaça foi cumprida. Nesta sexta-feira, o responsável pela comissão permanente disciplinar do conselho deliberativo do Fluminense, Júlio Domingues, se dirigiu ao gabinete do presidente Roberto Horcades e comunicou o início do processo de impeachment. Com isso, o mandatário tricolor tem oito dias para apresentar sua defesa. Ele é acusado de má gestão, devido ao aumento da dívida do clube: de cerca de R$ 93 milhões para R$ 321 milhões...”


Infelizmente as experiências que temos nos últiumos tempos é de que qualquer investigação mesmo que prove que houveram desvios de conduta administrativa não são levados até o fim e seus responsáveis saem ilesos.
O exemplo inevitável é o do Senado Federal onde toda movimentação para esclarecer atos que beneficiavam políticos não deu em nada, a não ser em mais escândalos e desgastes, horas de debates discussões estéreis, lembrando, pagas pelos contribuintes.Já nesta semana a imprensa divulgou que ocorreram 36 novos “atos secretos”. O próprio nome das ações administrativas vai contra a tudo que mais se fala em gestão que é a transparência.
No caso da política, nos resta nas próximas eleições lembrar do nome de cada protagonista e coadjuvante desses capítulos da administração publica e não permitir a continuidade dessa vergonha.
No caso do futebol são dois lados, no campo como simples torcedor do Fluminense continuo torcendo para que o distante bom futebol da “Maquina Tricolor” 1976 que ainda menino tive oportunidade de ver jogar , sirva ao menos de inspiração para o time atual . Na esfera da direção do clube, espero que não acabe em “pizza” !

terça-feira, 15 de setembro de 2009

V Encontro de Economia



Grande oportunidade para estarmos direcionando as idéias para um novo ciclo de desenvolvimento .


O Forum apresentara mais de 50 trabalhos que concorrem a premiação de melhor artigo e ainda conta com o prêmio Desenbahia.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Mesmo com bom desempenho da indústria, Fiesp vê recuperação só em 2010







Segundo a equipe do site InfoMoney, a divulgação do PIB brasileiro no segundo trimestre anunciada hoje 11/09 aponta um crescmento de 1,9% frente aos três meses anteriores animando os mercados.
Porém a animação não atingiu o presidente da Fiesp Paulo Skaf vê recuperação efetiva do setor industrial somente em 2010 .




Enquanto isso aguardamos !!!